domingo, 12 de maio de 2013

Para a frente é o caminho

Aquele golo do Kelvin ao cair do pano foi duríssimo a nível emocional mas é com tropeções que se amadurece e se há coisa que nos falta é estofo para jogar nos momentos cruciais, pelo que tenho a esperança que esta grande desilusão possa dar aos nossos jogadores um bocado disso.

A nível de jogo acho que não estivemos mal, conseguimos anular  durante praticamente todo o jogo a equipa deles e sofremos dois golos em jogadas que entram 1 em cada 10 vezes. Não culpo o Jorge Jesus e até acho que a nossa equipa fez por merecer outro resultado. 

Acho que não faz sentido começarmos a falar de despedimentos e grandes trocas na estrutura, pois temos um plantel muito forte e com um ou dois reforços aliados a uma rotina mais definida e mais maturidade, acredito que temos tudo para acabar com a hegemonia do Porto. Parece-me que o Jorge Jesus tem aprendido com os erros e, ainda que às vezes que falte sentir um bocado mais camisola, não vejo vantagens em voltarmos ao circo de treinadores que foi o Benfica na última década.

Quarta-feira temos uma das finais mais importantes dos últimos tempos e agora mais do que nunca a equipa precisa de nós unidos e sem medo para ter a confiança suficiente para derrotar um Chelsea que este ano tem estado a bom nível. Depois disso é esperarmos que o Paços de Ferreira queira começar a construir a sua personalidade e, agora que chegaram à Europa dos grandes, deixem tudo em campo nesta nova etapa. Vai ser muito complicado conseguirem um empate mas lembro-vos que este ano a única equipa que conseguiu vencer na Mata Real esta época foi o Benfica.

Já não devemos conseguir ser campeões nacionais e por isso só peço aos nossos jogadores que deixem tudo em campo nos três jogos que faltam. Daqui a três dias é para trazermos o caneco e daqui a uma semana espero não ver um Estádio da Luz com 10/20 mil pessoas mas quero ainda menos uma casa cheia de adeptos de ocasião - que já tinham bilhete para o último jogo só porque seria provável sermos campeões  - a assobiarem os nossos rapazes.

Para finalizar quero deixar um abraço de agradecimento aos nossos que puderam estar presente no Dragão ontem. São grandes e mereciam outro resultado.

"Até morrer, Benfica até morrer."

5 comentários:

  1. ...não culpo o JJesus...? Acho que vc devia de estar a dormir ou pelo menos distraído. Sai do jogo o Gaitan (médio ofensivo) e entra o Roderick /defesa central). Sai o Ola e entra o Aimar, E a culpa é minha? Ou é dos jogadores de campo? Rua com esse Jasus, crl. Em 4 anos,1 campeonato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a questão é que se o Kelvin não tivesse tirado aquele coelho inacreditável da cartola já toda a gente acharia que o JJ tinha feito uma boa gestão do plantel neste jogo.

      Em 4 anos, 1 campeonato, é verdade. Ainda vamos a tempo do segundo, temos estado em bom nível na Europa e não acabámos nenhuma época sem ganhar um troféu, ainda que não seja o que todos nós desejamos.

      Quem acha que a ruptura é a opção, que sugestões tem para sucessor? É acabar com 4 anos de trabalho e evolução que beneficia o Benfica?

      O Ferguson esteve no Man Utd 6 épocas seguidas sem ganhar um campeonato, até conseguiu em algumas delas ficar abaixo de 10º lugar. E onde está hoje?

      Quero o melhor para o nosso Benfica e sinceramente penso que uma aposta na continuidade é o melhor para nós ou então estes 4 anos em que ganhámos 1 título vão ser mandados para o lixo. Aproveitemos mas é esses erros para aprender e melhorar.

      Eliminar
  2. patriarca disse:


    O Benfica com o Jorge Jesus NÃO ESTÁ A ANDAR PARA A FRENTE, mas sim está a RETROCEDER a grande velocidade, andar para trás.
    Para o JJ para trás é que é o caminho.

    JJ RUA JÁ !!!!

    ResponderEliminar
  3. O imediatismo é, provavelmente, a maior das fraquezas latinas...

    ResponderEliminar